Reiki (Terapia complementar e natural, não traz promessas de cura)

A palavra japonesa Reiki, significa Energia Vital Universal.
Resulta da junção de dois vocábulos: Rei (energia universal) e Ki (energia vital) que sendo um método de harmonização de energia pela imposição das mãos  do terapeuta a um recetor (todos os seres vivos e de qualquer idade) proporcionando-lhe um equilíbrio energético a todos os níveis (físico, emocional, mental e espiritual), é sobretudo, uma filosofia de vida pelos cinco princípios que defende “ Só por hoje, sou calmo; confio; sou grato; trabalho arduamente; sou bondoso”.

Reiki

O que inclui?

Através da imposição das mãos pelos chacras (centros de força, onde se concentra a energia) da criança fazendo a analogia com grutas que são atravessadas por um rio (a energia) a criança descreve o que vê e sente. O Super Reikinho é um herói que acompanha a criança nesta viagem “um amigo” que auxilia o tratamento das questões que vai encontrando.

O que são chacras?

São 7 os principais centros de energia (chacras) no corpo humano e estão situados junto às glândulas endócrinas, ao longo da coluna vertebral, no cóccix, sacro, umbigo, coração, garganta, testa e cabeça. Cada chacra representa um tipo diferente de energia e do estado da mente e cada um tem a sua própria cor, todos juntos formam um arco-íris. A sua função é receber, absorver, transformar e distribuir energia para todo o corpo.

Quais os beneficios?

Através do Reiki a criança consegue equilibrar a sua energia, o que ajuda a:

- tranquilizar-se, promovendo a autoconsciência;

- aumenta a autoestima;

- melhora a concentração;

- pode ser benéfico para algumas questões físicas que dependem de excessos ou de deficiências energéticas.